sexta-feira, 25 de maio de 2012

Outro testemunho de alguém que teve o apoio de uma das organizações que prestamos o nosso reconhecimento pela sua actividade. E dia 17 de junho iremos mostrar que também somos solidários e apoiar quem apoia.



Obrigada OLHA-TE.

Graça a um amigo em comum, conheci a Célia que estava a formar a OLHA-TE;  uma associação de apoio ao paciente oncológico. Foi em Outubro 2010. Eu estava em quimioterapia por causa de um cancro de mama. Já tinha feito seis sessões e estava bastante fraca. Houve dias que tive muitas dores e que me senti mal e deprimida. Nestes dias quis desistir. 

O OLHA-TE foi uma prenda que me caiu do céu. Conheci lá outros pacientes a quem não precisei de explicar nada. Lá me distrai com actividades como a escrita criativa e a musicoterapia. Aprendi técnicas de relaxar que foram e ainda são me muito útil. As maquilhagens e as sessões fotográficas me mostraram que ainda estava bonita. Pude consultar a psicóloga e tivemos óptimas conversas construtivas. Assisti os workshops de cozinha. 

A Célia vinha me visitar quando estava internada para fazer a radioterapia. O OLHA-TE me presenteou com uma aula de dança latina no meu aniversario; foi muito atencioso porque adoro de dançar e divertimos nos bem. Fomos um grupo de 12. 

Uma semana depois fui operada (mastectomia) e a Célia foi uma porta-voz: muitos se informaram com ela sobre o meu estado de saúde e ela me transmitiu os cumprimentos, abraços e beijos de muitos Caldenses que me conhecem e que mostraram a sua compaixão. Festejamos a cura da S. e logo a seguir a minha. E mostraram confiança a me encaminhar a H. que eu pude assistir como “amiga de peito”. 

Desde o início tinha dito que quero acompanhar novos pacientes. Aproveitamos um belo dia de verão e fizemos um passeio de barco. O OLHA-TE me ofereceu aulas de ginástica/pilates para recuperar a mobilidade do meu braço. Me deu a oportunidade de organizar umas caminhadas. Festejámos o primeiro aniversario do OLHA-TE. Pude ajudar na Feira do Livro e divertíamos nos na festa do Gorro Natal.

Fiz grandes amizades no OLHA-TE.

Obrigada a todos que me ajudaram a ultrapassar este tempo difícil.

Obrigada OLHA-TE.
Liesbeth Vermoesen.

Sem comentários:

Enviar um comentário