Apresentação do Torneio


PUTTS SOLIDÁRIOS. Porquê?

Todos os anos são detectados milhares de casos de cancro em Portugal. A descoberta da doença implica uma alteração radical do modo de vida do paciente e de todos os que estão ao seu lado nomeadamente família, amigos e colegas de trabalho. Esta alteração activa uma obrigação da sociedade.

Segundo um estudo recentemente divulgado no Reino Unido, a taxa de sobrevivência da doença de cancro é consideravelmente mais alta do que há algumas décadas atrás pelo que é necessário um apoio multidisciplinar que permita assegurar uma melhor qualidade de vida destas pessoas. Este facto desafia-nos, enquanto sociedade, a uma atitude de responsabilidade social mais atenta e empenhada.

Existem inúmeras associações provenientes da sociedade civil que trabalham incessantemente para esta causa, contribuindo para que a qualidade de vida destas pessoas seja uma realidade alicerçada nas várias vertentes da vida, centrando-se não só no paciente, mas também nos seus familiares.

Podemos também nós apoiar e reforçar este trabalho, que se desenvolve num espírito de voluntariado, contribuindo assim para uma cultura de maior Esperança.



PUTTS SOLIDÁRIOS. O que nos propomos

Propomo-nos organizar um torneio de golfe com objectivos solidários que ponha em contacto empresas socialmente responsáveis com causas sociais permitindo angariar apoios financeiros que ajudem a actividade desenvolvida por estas mesmas causas sociais.

Neste torneio, que pretendemos não seja evento único, serão apoiadas as organizações “Viva Mulher Viva Associação” (http://www.vivamulherviva.org) e “Projecto Olha-te” (http://olha-te.oeste.pt/).
O torneio conta com o apoio do Campo de Golfe do BOM SUCESSO e terá os moldes tradicionais deste tipo de eventos envolvendo o golfe. Existirá um Torneio de Golfe a ser realizada no campo de golfe do Bom Sucesso – Architecture Resort, Leisure & Golf no próximo dia 17 de Junho de 2012. Paralelamente existirá uma clínica de iniciação ao golfe onde acompanhantes de jogadores de golfe e demais interessados poderão aprender noções básicas de golfe. Para os participantes na clínica haverá também um torneio de putts (jogo no green).

Após a competição existirá um almoço seguido da entrega de prémios e de um leilão. Durante o almoço será feita a entrega às duas organizações do valor monetário angariado.

Existirão diversos prémios em disputa: 1º. e 2º. Lugar gross, 1º., 2º. e 3º. lugar net, 1º. lugar senhoras, 1º lugar júnior (menos de 18 anos), 1º. lugar sénior (mais de 55 anos), 1º lugar do torneio de putts, prémio “Viva Mulher Viva Associação”, prémio “Projecto Olha-te”, prémio para bola mais longe e para bola mais perto do buraco nas categorias feminino e masculino.



O QUE É UM PUTT

Putt é a designação que se dá a uma tacada, geralmente no green, pondo a bola a rolar para que caia no buraco de golfe.
É uma tacada de sucesso que cumpre um objectivo e que coloca o jogador mais próximo da vitória. Por isso escolhemos esta marca para o evento pois queremos ajudar todos os que vivem esta doença a vencerem o desafio colocando-os também mais próximos da vitória que lhes dará acesso ao prémio final – Uma vida melhor e com mais Esperança!



PUTTS SOLIDÁRIOS. Que causas sociais vamos apoiar

A Viva Mulher Viva Associação foi criada em 2003 no âmbito da abordagem psicológica da Consulta multidisciplinar de Cancro da Mama do Hospital de S. José, em Lisboa. É uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos, que nasceu do empenhamento de um grupo de pessoas - mulheres tratadas a cancro da mama e de profissionais de saúde ligados a essa consulta. A associação tem como finalidade principal promover a  qualidade de vida e bem-estar das mulheres afectadas por esta doença, em complemento do tratamento hospitalar.

O Projecto Olha-te, de Caldas da Rainha, é um projecto de cariz social, dirigido fundamentalmente para pessoas doentes de cancro e respectivos familiares e consiste no acto do individuo olhar-se para si próprio e centrar-se em actividades expressivas e lúdicas que contribuam para a melhoria de qualidade de sua vida. Esta associação surge a partir da experiência vivida de quem foi diagnosticado cancro e que sente e compreende a necessidade de desenvolver uma plataforma de apoio àqueles que da mesma forma lutam contra esta doença.



PUTTS SOLIDÁRIOS. O SEU apoio é importante!

Contamos com a colaboração das empresas com uma consciência social activa, que encaram estes eventos como boas oportunidades para reforçar a sua visibilidade junto dos seus clientes e público em geral, associando a sua imagem a causas sociais e a valores humanos.

Toda a divulgação e implementação do Torneio de Golf é uma oportunidade para as empresas apoiantes trabalharem de forma eficaz a sua comunicação empresarial delineando estratégias focadas em torno da responsabilidade social, reforçando positivamente a sua imagem.




INFORMAÇÕES & CONTACTOS:

SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO:

- José Luís Almeida e Miguel Costa   - putt.solidario@gmail.com ou telef. 969078524
- Golfe do Bom Sucesso – golf@bomsucesso.net ou telef. 262965310

SOBRE A ACTIVIDADE DAS ORGANIZAÇÕES BENEFICIÁRIAS:


  • “Viva Mulher Viva Associação”

            CHLC – Hospital de S.José (a/c Drª. Luzia Travado)
            Unidade de Psicologia Clínica
            Rua António José Serrano
            1150-199 Lisboa

Telef.: 218 841 443
            http://www.vivamulherviva.org


  • Projecto “Olha-te”

            Associação Recreio Club
            Rua de Camões, nº 75 e Travessa da Piedade, nº. 4
2500 Caldas da Rainha
                                  
Telef.: 910889912
            http://olha-te.oeste.pt/          

Sem comentários:

Enviar um comentário